WaaS – Wireless Como Serviço

As organizações estão tendo uma demanda crescente de Wi-Fi. Isso se deve ao aumento do desejo dos usuários de serem móveis enquanto trabalham, juntamente com o crescimento de dispositivos móveis no local de trabalho. O Wi-Fi não é mais um “extra opcional” quando se trata de fornecer conectividade aos a funcionários ou consumidores. 

O Wireless como serviço (WaaS) da Callister foi projetado para aliviar o fardo da sua equipe de TI. Ele garante uma rede sem fio padrão corporativa para seus usuários. É seguro e confiável, e é projetado, gerenciado e mantido por especialistas em redes sem fio.

 

Mas o que é WaaS da Callister?

Ele é baseado na combinação de três elementos principais

Infraestrutura

Consiste em todo os equipamentos necessarios, desde pontos de acesso até firewalls e a internet;

Gerenciamento

Gerenciamento da rede centralizado com visibilidade em tempo real remotamente;

Monitoramento

Monitoramento de performance e solução de problemas por parte da Callister. Além de atualizações e opções avançadas.

Entenda

Algumas Vantagens

Reduçao de custo

Assim como qualquer serviço na Nuvem, o Wi-Fi as a Service exigem investimentos muito menores por parte das empresas para sua implementação. Além disso, não é necessário gastar com manutenções e atualizações. A forma de pagamento, normalmente é simples, a organização realiza uma assinatura mensal, podendo controlar facilmente seus gastos.

Flexibilidade

Além de ser mais econômico, o sistema de assinatura permite uma maior flexibilidade para as empresas. Elas podem aumentar ou diminuir os recursos utilizados de acordo com as suas demandas. O serviço é totalmente escalável, podem requisitar uma conexão maior ou em situações mais tranquilas dispensar recursos, evitando desperdícios.

Experiência do usuário

Com o Wi-Fi as a Service, a empresa não precisa se preocupar com períodos de indisponibilidade e quedas na conexão. Os fornecedores do serviço são responsáveis por manter a qualidade do serviço prestado. Desse modo, qualquer problema é resolvido rapidamente por equipes especializadas. 

Segurança

Cada vez mais dispositivos estão conectados à rede corporativa, o que exige um monitoramento constante para que seja possível evitar que alguma vulnerabilidade invada os sistemas. No entanto, nem toda organização possui profissionais capacitados para essa função. Por meio do Wi-Fi como serviço todo o gerenciamento da conexão é realizado pelo provedor. Assim, a empresa contratante pode contar com camadas extras de proteção para seus dados e o controle total dos dispositivos conectados. 

Reposicionamento do TI

Automatize sua solução de problemas e monitoramento de rede, que são áreas que tradicionalmente absorvem recursos humanos. Concentre a equipe de TI interna em projetos mais estratégicos e de missão crítica, em vez dos negócios como de costume.

Isso permite que os funcionários internos da empresa se concentrem nas atividades estratégicas do negócio, podendo oferecer um melhor atendimento para os clientes, otimizando a sua experiência.

Transferir Capex para Opex

Não há necessidade de investimentos inicial de compra de equipamentos e serviços especializados para o projeto e sim um valor de mensalidade para que todos os ativos com suporte e monitoramento estejam operacionais. Alem de não ter a necessidade de troca dos equipamentos quando ficar obsoletos, apos o termino do contrato é possivel fazer a atualização tecnologica do parque.

NOC/SOC – Monitoring

Monitoramento de rede e servidores

O monitoramento da Callister consiste em uma coleta de informações dos seus dispositivos de rede tais como: firewalls, roteadores, switchs e access points, enviado os dados para nossa nuvem que trás informações importantes sobre a saúde da sua rede. Além disso, ele é capaz de reconhecer todos os dados do sistema, auxiliando no mapeamento da rede. Tais dados são armazenados para análises posteriores, possibilitando sua visualização e a reação às mudanças.

Assine nosso Newsletter

Deixei seu Contato

Preencha as informações do formulário de contato que entraremos em contato

Redes Sociais

Siga nos nas redes sociais, postamos todas as novidades da empresa.