Home Office Seguro

Estamos vivendo um momento complicado, o mundo inteiro em alerta por causa de um vírus que está causando danos à saúde de milhares de pessoas, mas não podemos esquecer que existem outros vírus que podem prejudicar sua vida financeira. 

Um momento em que os dados têm um valor estratégico cada vez maior dentro das organizações, e, com isso, a busca por implementar soluções e técnicas de segurança da informação aumentam cada vez mais. 

Hoje, o conhecimento acumulado por uma instituição pode ser considerado como um de seus principais ativos e por isso deve ser protegido a qualquer custo, visando a continuidade do negócio. 

Conheça algumas dicas para proteger sua empresa, mesmo quando toda a sua equipe precisa trabalhar remotamente. 

1 – Antivírus no computador 

  • O computador que será utilizado como home office devem ter o mínimo de segurança e que não esteja com malwares que podem roubar dados ou até infectar a rede que está acessando, comprometendo todo o ambiente. Por isso é muito importante o uso de um antivírus confiável e atualizado. 

 2 – Libera de recursos interno na internet 

  • Com a necessidade de acesso externo aos recursos que eram apenas acessíveis dentro da empresa, os administradores liberam via NAT (redirecionamento de portas) esses recursos, impactando diretamente na segurança. Com essas aplicações acessíveis na internet elas são alvo de hackers que podem copiar as informações de um banco de dados, comprometer sistemas de ERP ou até ter acesso remoto aos seus servidores. Os acessos de recurso sem criptografia e dispositivos de segurança não devem ser publicados diretamente na internet. 

 3 – AntiSpam eficiente 

  • O AntiSpam é importante principalmente em redes Home office que não tem proteção de firewall, com bloqueio de sites maliciosos. O usuário pode receber um e-mail com um link e quando clicar ser direcionado para um malware que pode roubar as informações. 

 4 – Solução segura de acesso remoto 

  • Todos os recursos da rede que o usuário utilizava na rede interna da empresa podem ser também acessíveis de forma segura pelo uso da VPN, mas a VPN garante somente a disponibilidade dos recursos. Para ter uma segurança ideal de acesso é importante que o recurso de VPN tenha capacidade de avaliar a máquina que irá acessar, como por exemplo verificar se a máquina tem antivírus atualizado, e se o sistema operacional é aceitável pelas regras da empresa e os patchs de segurança estão atualizados. Além disso é importante que VPN tenha um método de autenticação com usuário e senha, e um terceiro método de autenticação que pode ser via token ou envio de senha por e-mail, para garantir a autenticidade do indivíduo. 

 5 – Controle de Web em Home Office 

  • Em um ambiente corporativo os usuários tem a proteção de um firewall que além de outras questões de segurança, também garante a política de acesso a sites na internet. Quando estamos em home office não temos mais essa camada de proteção. Existe a possibilidade de integrarmos as políticas de acesso à internet com um software instalado no computador, ou com um antivírus que tenha esse recurso. 

Essas são algumas dicas da Callister para você proteger seu negócio mesmo em tempos difíceis como este que estamos passando.

Se você quiser obter maiores informações sobre nossos serviços, precisa de detalhes sobre planos ou tem dúvidas sobre qual é a melhor alternativa para sua empresa, teremos o prazer em atendê-los, um dos nossos consultores fará o possível para ajudá-lo Entre em contato.